sábado, 25 de junho de 2016

Resenha- Atrás do Paraíso - Ivan Jaf

Irei começar uma série de renhas de livros que ja li ou que irei ler... Toda semana ou ao menos uma vez ao mes trarei dicas de leitura e uma  pequena renha sobre a leitura.. Espero que todos gostem  e que partam nessa aventura juntinhos comigo!!

Para iniciar nossa série de resenhas escolhi um livro cheio de aventura e história .....



Atrás do Paraíso - Ivan Jaf 


É um livro cheio de aventura  e história  que se passa em paralelo a descoberta do Brasil no ano de 1500 em Lisboa. O protagonista da historia , Diogo Azevedo , parte em uma aventura em busca do paraiso logo após a morte de sua mãe.
Após vender tudo Diogo  foi atras de pistas , que cada vez mais o faziam acreditar na existencia do tal lugar. 
Porém acusado de louco e de cometer blasfemia , teve de enfrentar o tribunal da aquisição, o que tornou sua jornada bastante dificil. 
Ao desenrolar dos fatos, Diogo consegue passar por todas as advesidades e finalmente consegue  um barco, que apesar de possuir poucos recursos e suprimentos não o fez desistir , em alto mar, enfrentou diversos perigos, entre eles tubarões, tempestades  , raios ,e diversas provações, até que atracou em uma praia ao qual acreditou ser seu paraiso.

Eai vai encarar essa aventura? Embarque junto comigo e confira essa maravilhosa história que retrata de maneira muuito realista e divertida uma época de extrema importancia para o desenvolvimento não apenas de uma nação, mas sim uma descoberta que talvez possa ter mudado completamente os rumos da história.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário